Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100Destino

Onde um destino sem destino procura um destino entre cem.

100Destino

Onde um destino sem destino procura um destino entre cem.

13.06.10

O Mais Importante Feito da Criação 4/10


Paulo José Martins

 

Nunca é fácil. A vida faz-nos sofrer para melhor a valorizar-mos ao ponto de nos oferecer um momento inigualável para no segundo a seguir, ao toque de um gesto ou palavra errada nos retirar aquilo que já tínhamos garantido como nosso.

Fica. Preciso de ti.”

Flora não esconde a desilusão. Esperava mais de mim. Eu esperava melhor de mim. Desiludi ambos.

Precisas de mim, ou dessa imagem onírica que criaste de mim?”

A que ponto serão estas duas dissociáveis? Não sobreviveriam uma sem a outra. Esta imagem que só existe na sua presença, perderia-se num vapor efémero caso fossem separadas. Como explicar se eu próprio não compreendo?

Não sei. Mas se ficares podemos descobrir juntos.”

Entretanto a porta que já se fechava estacou. Hesitou durante séculos. A oportunidade fugia-me ofendida pela minha displicência. Isto não pode acabar assim. Não poderia este momento secar, minguar e extinguir-se tão subitamente como surgiu.

Juntos?”

Aquela palavra surgiu atrás da porta como migalhas de esperança. Talvez houvesse retrocesso possível. Talvez o destino estivesse escrito por outras linhas. Talvez ainda modificássemos a translação do tempo numa nova realidade.

Fica, quero descobrir mais sobre ti.”

E naquele momento tudo retrocedeu. Flora voltou. Amanheceu outra vez neste dia. A luz modificou-se para abraçar esta nova imagem recém-formada à minha frente.

Fico. Mas não me pintarás a mim. Só a minha imagem.