Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100Destino

Onde um destino sem destino procura um destino entre cem.

100Destino

Onde um destino sem destino procura um destino entre cem.

25.07.10

O Mais Importante Feito da Criação 10/10


100destino

 

O seu corpo revolta-se e retrocede. Agita as mãos no peito trespassado e consome-se em baforadas de fumo negro.

Flora empunhando uma estaca improvisada de um cavalete tinha perfurado a couraça inimiga no seu ponto mais sensível, salvando-me da morte certa.

Papeis, tintas, godés, tudo rodopia esvoaçando até encontrar o seu local de repouso.

E no meio da sala, imponente, segurando a estaca ensanguentada da vitória, Flora, vestida de nu, esplendorosa, parece pairar numa pequena nuvem de luz.

Eu disse que não te abandonaria.”

O seu sorriso parece parar o tempo. Suspende a agitação. Por momentos tudo parece desacelerar enquanto ela se dirige para mim.

Tudo roda lentamente, os objectos giram em espiral em torno do seu corpo, obedecendo à sua vontade.

As paredes explodem deixando-nos a sós com o universo. Cresce uma nova energia em mim. Flora brilha cada vez mais, incandescente, cada vez mais, ofuscante.

Sinto perder peso. À sua ordem sou levantado do chão. Subimos sem gravidade aos céus e num rodopio unimos-nos num abraço que nos funde.

Agora tudo se torna certo, perfeito. Superamos juntos a provação do Destino. Renasceremos numa entidade superior. Os sentidos sobrepõem-se, expoentes profundos da sua anterior existência.

E no cume final da união define-se o momento da criação na sua mais absoluta forma. Fecundada pela singularidade do prazer nascerá o maior e mais importante feito da Criação.

O nascimento de uma criança.

 

 

Fim

1 comentário

Comentar post